Vinhos tinto ou branco você decide.
A degustação do vinho é divida em três sensações: visual, aromática e gustativa. Por isso, é essencial sentir o aroma do vinho antes de beber. É a segunda parte da degustação do vinho, traz sensação prazerosa, mesmo que a pessoa não consiga identificar quais são os aromas, vai saber se o vinho lhe agrada.
Os tintos são mais indicados porque vão bem com carnes, massas, fondues, sopas, queijos, assados, risotos, pizza, ou seja, os pratos mais consumidos no inverno, além do fato de que, como toda bebida alcoólica, esquentam o corpo e geram uma sensação de satisfação.
Que comidas informais combinam bem com vinho
Estrogonofe de frango ou carne é delicioso com vinhos rosé; bruschetta que é fácil de fazer e todos gostam, harmonizam com brancos e italianos leve, fondue vai bem com tintos médios do Chile, do Brasil ou franceses . Churrasco combina com vinhos argentinos da uva. O vinho que acompanha a pizza depende do recheio da massa, mas as receitas clássicas como margherita, frango com catupiry ou similares, vão bem com Shiraz (ou Syrah), vinhos italianos leves, sul africanos.
Servir água para os convidados tomarem junto com o vinho
É ideal para 'lavar a língua' na troca de um vinho por outro ou para poder sentir o gosto do vinho sem a interferência dos sabores do prato, durante o jantar.Então fique à vontade e sirva-se.(risos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário